sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Apaixonante Universo



Nasci neste mundo como quem queria assaz
Conhecer a vida, o Universo e tudo mais.
De todas os sentimentos eu tentei correr atrás,
Mas quem persegui me fugiu de forma fugaz.

Procurei em religiões, busquei meus ancestrais.
Olhei para o céu, esperando os celestiais
E depois para baixo, curioso pelos infernais.
E vi em suas essências que ambos são iguais.

Aprendi que deveria observar mais os sinais,
As pessoas, as criações e também os animais.
Com os amigos e amores ser dos mais leais.
E ensinar todos a não temer os funerais.

Abracei os livros e eles me abraçaram, mas
Faltava-me algo, que hoje aqui estás.
Porém antes não via, o que me tirava a paz.
E então percebi de tudo o que sou capaz.

O Universo conspira àquele que aqui não jaz.
Apaixonados pela vida e pelo o que ela nos traz.
Portanto buscai seu prazer e o encontrarás
Fazendo seu caminho sem se arrepender jamais.

Guilherme Euripedes

3 comentários:

  1. Gostei. Dá para musicalizar =D bjs poeta

    ResponderExcluir
  2. Apaixonado pela vida e pelo o ki ela nos traz...Adorei essa frase...XD

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelo reconhecimento!

    Você é a musicista aqui Vanessa! Que tal musicalizar???

    ResponderExcluir

Penso, logo posto.