quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Yer Jalan Atthirari Anni.


          Todos nós em algum momento de nossas vidas passamos por um momento de escuridão...

            Mesmo com toda garra e persistência, ou não, enquanto trilhamos nosso caminho nós um dia passaremos por vielas escuras, passos cheios de buracos e pedregulhos no chão. Labirintos onde mesmo as almas mais seguras de si podem se perder em meio à escuridão das escolhas pessoais. São nestes momentos que a negritude da noite pode ser tão forte e arrebatadora que nossa luz própria não é capaz de nos fazer enxergar um palmo além dos nossos olhos.

            São nestes momentos que precisamos olhar ao nosso redor e procurar a nossa própria Lua.

            Todos nós precisamos de uma Lua para nos iluminar quando a noite nos envolve. E o breu de uma noite sem luar pode nos levar a nos perdermos de tal forma que, andando cabisbaixo numa vã tentativa de não tropeçar pelas pedras em nosso caminho, no menor sinal de luz a nossa frente, nós nos agarramos a ela para que não fuja, e que seja nossa esperança nas horas funestas. É ai que outro problema surge.

            O brilho e a majestade da Lua refletida em um lago é capaz de nos deixar inebriados pela luz prateada que envolve a noite e faz dela mais clara e menos assustadora. Mas somente uma Lua Verdadeira pode existir.
           
            Aquele que persegue a falsa lua refletida na vastidão fria de um lago, não consegue olhar para o Céu e ver a Lua que o ilumina e o espera que flutue em sua direção. Se afoga em meio a beleza sem vida, pálida, cálida e gélida. Amarga como somente a frustração pode ser.
           
            Observe os sinais. Uma Lua verdadeira não irá se quebrar em ondas quando simples pedras caem em sua face. Uma Lua verdadeira não lhe fará voltar seus olhos para o que há abaixo de sua linha de visão. Uma Lua verdadeira não lhe porá o risco de se afogar-se em águas escuras ou congelar sua alma de frieza após um mergulho em seu corpo. Olha sempre para frente, busque o alto e a Lua sorrirá para você, iluminando seu caminho enquanto as estrelas guiam seus passos.

            A Lua da sua vida estará sempre olhando por você. Trilhe seu caminho cuidando para que não se embrenhe demais em meio aos labirintos das más escolhas apagando sua própria luz com pensamentos de autoflagelação, pois quando o céu se abrir, uma bela Lua irá surgir e segurará sua mão para que você não se perca em sua própria escuridão.

            Yer Jalan Atthirari Anni. Você é a Lua da minha Vida.


Guilherme Euripedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Penso, logo posto.