quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Tristes Enganos...




Sabe o que é triste?

Ver um casal de amigos que viveram juntos durante tantos anos, que se amaram, que se divertiram, que dividiram momentos, atos, memórias e emoções, deixarem de ser amigos apenas por mudarem seu relacionamento para “solteiros”.

Onde estaria o sentido nisso? Estaria na tentativa vã de não se magoar ou não magoar seu ex-parceiro? Se for...  Onde foi parar aquela Amizade, Cumplicidade e Intimidade que havia entre ambos? Penso que a forma mais gostosa de amizade que se pode ter, é a amizade de uma namorada. Porque será então que a maioria desdenha dessa amizade quando o namoro acaba?

Alguns acham estranho quando ex-namorados continuam amigos, íntimos, próximos... Todos acham que eles ainda estão juntos, que ainda se amam, que ainda precisam um do outro pra serem completos e felizes. E estão certos. Eles precisam. Só não conseguem enxergar além, e ver que pra serem Amigos, não precisam ser Namorados, e pra ser Ex-namorados, não precisam deixar de serem Amigos. E o contrário nunca será possível. E a Amizade deve sempre ser preservada.

Estranho mesmo é renegar quem um dia caminhou ao seu lado, sem nem pensar em estar a frente ou atrás. Estranho mesmo é não sentir saudades de dar e receber carinho, colo, compreensão. Estranho mesmo é deixar para trás toda uma história, um tempo, uma vida. Estranho mesmo é largar de lado toda a continuidade de uma grande, sincera e verdadeira Amizade, pelo simples fato de não ter mais a vontade ou o direito de beijar seu amigo(a) por Amor.

“Falhar no namoro” tem mesmo de significar “falhar na amizade”? Existe mesmo a Amizade Verdadeira entre um Homem e uma Mulher?

Será tudo assim tão descartável, tão substituível?

Pense nisso.

Guilherme Euripedes

Um comentário:

  1. É tão estranho terminar com alguém, quando já estamos acostumados a ter alguém por perto em todos os momentos, alguém que liga pra gente, pega em nossa mão, nos abraça, tem palavras de conforto, alguém que nos ama.
    Quando o namoro começa é tudo muito novo, especial, um minuto se torna uma hora de tantas coisas que conversamos. Só que com o passar dos dias vem os desentendimentos, os desacordo, isso não significa que tudo vai acabar por isso mas nesses momentos você começa a perceber se o namoro vai além ou vai acabar, se você perceber porque nem sempre fica muito visível. Tudo parecia como flores e logo depois, só depois você começou a se deparar com os espinhos que essa flor carrega. Você viu que o namoro não é tão simples e que vocês podem não ser o ideal um do outro então você logo foi se afastando ou vocês simplesmente terminaram, e esse dia foi muito difícil pois os restos do que vocês viveram continua com você, a única alternativa que você tem é tentar fugir, deixar que o tempo passe, esperar Deus te dizer qual será o próximo rumo que você deve tomar na vida. Só que quando uma cristã termina um namoro ela sempre corre para os braços de Deus, porque é o único lugar que ela encontra a resposta que procura. Frequenta os cultos como se estivesse dizendo para si mesma que é forte e consegue seguir adiante, tenta não dá importância para o que as pessoas dizem do seu término, só que no fundo não consegue evitar o constrangimento e o nervosismo ao vê as pessoas falando sobre isso.
    A maneira que você encontra de superar é não falar dele, é viver como se de agora para frente fosse apenas você e Deus porque é assim que as coisas são de agora pra frente, você deve saber disso, ter a certeza de que esse momento vai passar, a vida continua, o que é seu Deus vai trazer para você e o que não for que vá logo e deixe você com Deus esperando, confiando e descansando.

    QUER LER UM ARTIGO RELACIONADO, COPIE E CLIQUE NO LINK ABAIXO
    http://eucontigo.com/namoro/o-que-fazer-quando-o-namoro-acaba/

    ResponderExcluir

Penso, logo posto.