terça-feira, 5 de junho de 2012

Noctifer



Observador do Firmamento.
A luz da lua logo em mim padece.
Estrela D'Alva, Resplandescente.
Trago-te o dia, o sol que te aquece.
Sou o precursor da aurora celeste.

Tinúviel, o Matutino.
Sou a Estrela Guia na escuridão
Esperança aos desabrigados,
Desiludidos sem luz na visão.
Sou Ishtar. Deus de uma nação.

Muitos nomes me definem.
Por muitas alcunhas sou chamado.
Pra àqueles que me acompanham,
Sou Lúcifer encarnado.
Portador da Luz e Iluminado.

Estrela, Planeta e Deus.
No crepúsculo eu reapareço.
Contemple a Estrela Errante.
Trago a noite como meu preço,
E aos noturnos, o meu apreço.

Undómiel, o Vesper.
Que a escuridão faz despertar.
Único dentre os astros.
O Héspero a caminhar.
Minha trilha é sobre o luar.

Noctifer, a Estrela da Noite.
Muitos me olham como Soturno.
Assim mesmo venho dar a Luz,
Para este vivente taciturno.
Oculto neste véu noturno.



Sempre presente na Eternidade,
Eu me completo a cada dia.
Mais do que viver em ciclos,
Eu me espiralo na Magna Via.
Num Ouroboros de Sabedoria.

Guilherme Euripedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Penso, logo posto.