terça-feira, 12 de junho de 2012

Era uma vez...





Era uma vez uma princesa. Passava o dia e passava a noite ela vivia a sonhar com a chegada do seu príncipe encantado. Comentava com suas amigas de como deveria ser, e como seria quando ele aparecesse. Não acreditava na perfeição, mas ansiava por um rapaz belo aos seus olhos, com qualidades que todo homem deve ter, e alguns defeitos como todo homem tem.
Ficava calculando o que fazer para agradá-lo e ficava pensando em como seria bom sentir-se protegida de tudo e de todos pelos seus braços e afagos. Esperava, mas não agia. Deixava tudo nas mãos do destino, o mesmo que até agora a trazia apenas ventos passageiros. Brisas acalentadoras, mas efêmeras.
Ela esperava... Esperava... E esperava.

Era uma vez um príncipe. Como todo príncipe, era forte, belo e inteligente. Vivia cercado de mulheres que esperavam um dia terem a chance de casar-se com ele, mas apenas tinham dele o que mereciam. Ele se divertia com todas, mas no seu coração, ele buscava encontrar aquela que o faria se apaixonar a cada dia pela mesma pessoa. Buscava aquela que seria digna de sua verdadeira proteção. Não com os braços, mas com o coração.
Ficava pensando como ela deveria ser. Como gostaria que fosse carinhosa, bela, inteligente e cheia de qualidades que fazem uma mulher de verdade, e não apenas uma menina. Não se contentava com pouco, buscava a perfeição, mesmo sabendo que ela não existia.
Buscava... Mas apenas dentro do seu coração.

Era uma vez o Espirito do Tempo. Cansado de apenas assistir as coisas acontecerem, um dia resolveu agir. Escolheu uma princesa e um príncipe e armou uma armadilha para que se encontrassem. Uma armadilha do destino. Era o senhor do tempo que conhecia o passado, o presente. Sabia do o que cada um esperava do futuro. Conhecia no fundo cada um deles. Mas é claro, escondia de todos que seus poderes não enxergavam o futuro, pois ele não existe.
Com sua inteligência ele agiu em cada ser vivo e em cada ser inanimado do cosmo e fez com que eles se encontrassem pela primeira vez. Seu plano era perfeito. Faria ambos se encontrarem em uma oportunidade única e eles de pronto se apaixonariam e construiriam juntos o seu futuro.
Num belo dia de sol o príncipe resolveu dar um baile noturno em seu castelo. Convidou todas as belas moças do reino, amigos e nobres, inclusive dos reinos vizinhos. A princesa também havia sido convidada, e resolveu participar. No dia combinado todos estavam lá. O castelo estava cheio das mais belas pessoas e seu requinte era a oportunidade perfeita para ele encontrar sua princesa.
E assim aconteceu... No meio do baile, seus olhares se atravessaram e o tempo por um instante parou. Ficaram se observando, não se conheciam, mas sabiam no íntimo que eles haviam sido feitos um para o outro. Fitavam-se nos olhos e se ganhavam com os pensamentos até que no mesmo momento a moça mais bela do reino chamou o galante príncipe para dançar, enquanto o pai da princesa convidou sua filha a sentar-se a mesa para conhecer os nobres do reino.
O Espirito do Tempo planejou tudo para que eles se conhecessem e tudo desse certo, mas o casal resolveu continuar a busca apenas dentro dos seus corações e não decidiram aproveitar a oportunidade que ele os havia dado. Era Senhor do Tempo, mas de Senhor do Destino ele não tinha nada.

~†~

            Assim o mundo gira. Acreditamos que o destino nos incumbirá de trazer nossa felicidade, mas não entendemos que o futuro depende do presente, e o presente é o seu momento de agir. Nós somos os senhores do nosso próprio Destino. Ansiar o Amor em seu coração é diferente de buscá-lo. Corra o risco de se apaixonar, não apenas espere o Amor vir até você, pois ele é um espirito livre, e assim como ele vem de surpresa, de surpresa ele pode ir embora. Faça como o Espirito do Tempo. Cuide para que o Amor lhe persiga sempre. O atraia. Não persiga o que deve ser livre. Pois o Amor quando preso, morre.
            Até hoje o Espirito do Tempo vive a mancomunar a união das pessoas, mas sem poder controlar a ação delas, muitas vezes ele acaba se frustrando por criar a Oportunidade, mas não ver as pessoas a aproveitarem. Mas saiba, a Oportunidade só dança com quem já está no baile. Vocês são os convidados de honra. Dancem conforme a música tocar.


    E àqueles que dançaram com a Oportunidade e andam de mãos dadas com o Amor,
Eu desejo um Feliz Dia dos Namorados.

Um comentário:

  1. "Oportunidade só dança com quem já está no baile"
    Adorei Gui, parabéns :)

    ResponderExcluir

Penso, logo posto.