sexta-feira, 20 de julho de 2012

A Alcateia



Muito são os que admiram os lobos. Ferozes, fiéis, inteligentes, fortes, disciplinados e lendários. Existem várias características que gostamos de apreciar na humanidade que os lobos compartilham entre si. Não é a toa que eles figuram parte do mito de vários povos diferentes.

Caçadores natos e notívagos exemplares, é simplesmente incrível vê-los uivar à Lua. Às vezes me sinto como um, vendo-a distante, mas sentindo bem de perto quando converso com ela.

Além de belos, lobos tem uma magia que prende quem os observa. Olhos vivazes, capazes de hipnotizar alguém com facilidade. Seja por medo, seja por admiração.

Lobos são enigmáticos. Há neles um quê de poder divino. Um quê de desejo que te faz querer ser como eles. Desejos insaciáveis. Parecem que os lobos não se contentam em apenas viver. Eles transcendem.

Muitos animais têm essa capacidade de te tocar com os olhos, te transformar em um deles e arrebatá-los para um plano diferente. Lobos te põem dentro de sua alcateia e te mostram como viver em união.

Sim... União. A princípio quando observamos uma alcateia nós não percebemos isso. Vemos apenas autoritarismo de um macho alpha e ferocidade a tudo e a todos. Mas para tudo há um caminho.

Olho para meus amigos. Cada um com um jeito diferente de se expôr, mas vejo neles tudo o que vejo em um lobo. Vejo a ferocidade para defender seus irmãos. Vejo a sabedoria para ajudar nas decisões. Vejo a força quando se está fraco. Vejo a fidelidade para com sua Alcateia.

Fidelidade à Alcateia.

Nisso se resume a Amizade.

Devemos ser sempre fiéis àqueles que chamamos de Amigos. Devemos ser fortes, ferozes e sábios quando for necessário. E sempre fiel. Somente assim a Alcateia sobrevive ao Inverno gelado. Somente assim não criaremos Lobos Solitários, que desgarrados sucumbirão ao Frio do Mundo.

Fidelidade. Companheirismo. Confiança.

Nisso se resume uma Alcateia.


Quando o Inverno chega, o Lobo Solitário padece, mas a Alcateia permanece.

Um comentário:

  1. Sim, Fidelidade,companheirismo e confiança.
    Tudo isso está em um lobo. A amizade , os laços..
    Construídos ao longo de cada patada na matilha/ alcateia. Sempre fortes, unidos e inseparáveis! Mesmo em tempos ruins! Nunca o deixará sozinho.
    Feliz dia do Amigo, Guilherme.

    E um lobo de Verdade como diz o Ditado Romeno: " O lobo pode perder os dentes, porém sua natureza jamais!"

    ^^ Abraços Querido.

    ResponderExcluir

Penso, logo posto.