domingo, 6 de novembro de 2011

Experiências...



Dizem que se aprende com o tempo.
Errado.

Aprendemos com as experiências. Não importa quanto tempo elas durem, ou quanto tempo elas demoraram pra acontecer.
Não olhe para sua vida e pense: “Porque tudo tem que ser assim?”
As coisas são assim porque são. E acontecem porque acontecem. Não é destino. É a vida acontecendo… Simplesmente.

A Experiência é um pente que a vida nos dá quando já estamos com o cabelo penteado. É um talher que nos entregam quando já estamos satisfeitos. É um escudo depois da porrada. 

E com estas experiências vamos aprendendo como agir perante as coisas e perante a vida. Essa estranha vida que nos bota em situações de perigo e nos ensina a como sair dela. É como um pai que empurra a bicicleta para aprendermos a nos equilibrar. Ou solta nossos braços para aprendermos a caminhar.
E mesmo que cada um aja de forma diferente diante de cada situação, só não devemos esquecer de uma coisa… Sermos nós mesmos diante de cada momento. Na Lei da Vida creio que a única Lei seja Viver de acordo com seu jeito, seus gostos, seus modos, suas crenças e seu prazer. O importante é ser você e ser quem você quer ser.

Não deixe de viver... Podemos ser ateus, acreditarmos em paraíso ou em reencarnação, carma ou ressurreição. Mas a principal crença que temos de ter, e essa é a única comprovada, é a de que nossa vida é única, e que portanto devemos viver o mais intensamente possível, sempre em busca do Prazer e da Experiência.

Pra que se preocupar com a opinião de pessoas que nem mesmo sabem quem somos, por onde andamos, o que fazemos ou qual o nosso objetivo? Você é a pessoa mais importante da sua vida, e ninguém pode, e nem deve, viver por você. Nesse mundo você não está sozinho, mas a vida se vive em prol de você mesmo. No fim, tudo se resume em Hedonismo e Egocentrismo. Mas pense bem... Quem disse que isso é ruim? Qual o seu prazer? O que é importante pra você?

Não tenho e não terei nunca de parar de agir como ajo, viver como vivo e ser quem sou e buscar quem quero ser. Um conquistador barato, mas nunca um conquistador falso. Um romântico sincero, mas nunca um romântico bajulador. Um esportista preguiçoso, mas nunca um sedentário. Um sonhador ávido, mas nunca um simples pensador. Um amante inveterado, mas as vezes um simples apaixonado. Um negligente das coisas, mas nunca um negligente da vida...

Serei sempre eu mesmo, mas nunca serei sempre o mesmo.
Evoluir. Adaptar. Crescer. Amar. Experimentar. Viver.

E que venha a Vida! Pois estou pronto para o que vier. E se não estiver, ganharei com a Experiência…
E assim serei sempre eu mesmo, mas nunca serei sempre o mesmo.

Guilherme Euripedes

2 comentários:

  1. Ganhando perspectiva. Dedicando minha tarde pro seu blog. Lendo tudo desde cada virgula.

    ResponderExcluir
  2. Fico MUITO feliz de saber que minhas palavras chegam a alguém. =]

    Compartilhar ideias. Eternizar.

    ResponderExcluir

Penso, logo posto.