quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Significado da Tattoo - Parte I de ??




As pessoas frequentemente vem me perguntar o porque da minha primeira tatuagem ser uma Fênix. Parece que cada vez que eu penso nela eu aprendo um pouco mais sobre mim e sobre o que eu quero pra mim.
A Fênix simboliza muitas coisas. Ela está presente em diversas culturas e em todas elas há uma mesma crença…A Ressurreição.
Como principal símbolo da Fênix, é isso o que mais me atrai nela. A Fênix sabe que não é imortal, sabe que um dia vai morrer e aceita quando chega sua hora. Seu lamento é tão triste que aqueles que ouvem se compadecem e choram junto a perda que sua falta irá trazer. Mas quando chega seu último suspiro ela ateia fogo em seu próprio corpo e no fim da última brasa ela ressurge ainda mais bela e imponente do que antes. É assim que desejo ser.

Viverei como a Fênix. 
  Voarei pelos céus sempre livre e mesmo sendo uma ave rapineira serei visto como símbolo de honra e justiça. Carregarei todo o fardo que é imposto a mim e também o fardo que é imposto àqueles que estão a minha volta, mesmo que todos achem que é um peso impossível de carregar. Trarei beleza e harmonia por onde passar. E quando chegar a minha hora, não morrerei de joelhos, pois aceito a morte como parte da vida e morrerei de pé, pronto para renascer ainda mais forte.

Morrerei como a Fênix. 
  A cada morte, cada queda, me erguerei ainda maior e belo. Renascerei de corpo e alma não em busca da imortalidade, mas em busca da constante evolução, do constante renascimento sem nunca perder a minha essência. Sempre serei a Fênix. Cada vez melhor. Vivendo cada ciclo. Vivendo cada vida. Vivendo cada dia. E assim viverei e morrerei na Terra e serei imortal na memória daqueles que me conheceram.

Serei imortal como a Fênix. 

Guilherme Euripedes
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Penso, logo posto.