terça-feira, 25 de outubro de 2011

Deusa Inspiradora



Deusa Inspiradora

Donzela Serena que nasce com o dia.
És alva e bela. Jovem imaculada.
Vestida de branco és pura inocência.
Entre as mulheres vive e por elas é adorada.

Dama Criadora, na tarde que as flores nascem
Cuida de minh’alma, pois sem ti perecerei.
Bela Madre cujas vestes se escurecem
Abençoa meu caminho e pra sempre viverei.

E na noite te transformas, Senhora do Luar.
Continua teu caminho, rumas ao poente.
Até que o dia chegue, vagas sem cessar.

Dona da Sabedoria, ouve meu lamento.
Espere minha chegada, a Lua me guiará
Rumo a teus lábios. Meu Desejo. Meu Tormento.


Guilherme Euripedes

Um comentário:

  1. Depois dá uma lida nos poemas da primeira fase do Vinicius de Moraes, são os melhores poemas sobre mulher!

    ResponderExcluir

Penso, logo posto.